1.3.22

gabriella papadakis, a patinadora penalizada nos jogos olímpicos por mostrar mais do que devia

Esta será uma das primeiras vezes (senão mesmo a primeira) em que uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno perde protagonismo para um mamilo. Sim, leste bem. É mesmo um mamilo. A protagonista desta história é a francesa Gabriella Papadakis que acabou penalizada depois de mostrar muito mais do que era suposto durante a competição.

Tudo aconteceu durante a edição dos Jogos Olímpicos de Inverno que está a decorrer em Beijing, na China. Gabriella Papadakis e o par, Guillaume Cizeron, eram fortes candidatos à medalha de ouro na patinagem. Só que um mau funcionamento do vestido da atleta fez com que a mesma exibisse o mamilo durante a coreografia. Milhões em todo o mundo acabaram a ver uma maior exposição corporal e os jurados decidiram penalizar a dupla.

Patinadora diz ter vivido o seu “pior pesadelo”

“O meu vestido abriu-se", lamentou a estrela francesa, de apenas 22 anos. Descrevendo o percalço como o seu “pior pesadelo”. “Foi difícil. Foi a primeira vez que algo assim me aconteceu. Tentei focar-me e acabar sem que acontecesse algo mais”, acrescenta. O melhor que a dupla conseguiu foi a medalha de prata. “É frustrante perder alguns pontos por causa de problemas na roupa”, lamenta Cizeron. “Mas estou orgulhoso porque conseguimos fazer uma coreografia como aquela, mesmo com esta dificuldade”. E como os problemas ficam no passado, Papadakis quebrou, no dia seguinte ao incidente, um recorde mundial que já lhe pertencia.

Sem comentários:

Enviar um comentário