7.3.22

mulher revela como escapou ao impostor do tinder

Por estes dias muito se tem falado de O Impostor do Tinder. Aquele que é um dos documentários mais recentes da Netlfix dá a conhecer a história de Simon Leviv (nome falso), um homem que enganava mulheres que conhecia na famosa aplicação de encontros online. Também Valeria Calpanchav poderia ser uma das que relata o testemunho no formato do serviço de streaming. Só que esta mulher assegura que teve um encontro com Shimon Hayut (nome verdadeiro), tendo escapado do esquema do mesmo.

Foi em conversa com o Mirror que Valeria deu a conhecer como escapou ao homem que fingia ser um milionário herdeiro de uma das maiores fortunas relacionadas com o negócio dos diamantes. Depois de encontros e viagens de luxo, o impostor conseguia roubar dinheiro às mulheres que ficavam apaixonadas pelo homem que julgavam ser verdadeiro. Pois bem, foi a ver o documentário que Valeria reconhecer o homem com quem tinha saído.

“O meu primeiro pensamento foi: ‘milionários não gastam dinheiro no Tinder’”

“Eu tinha conta no Tinder. Então, vi esse homem chamado Simon, que parecia bonito e que viajava muito”, começa por contar a argentina que vive na Alemanha. “Também adoro viajar. Já estive em muitos países e julguei que seria um prazer conhecê-lo. Fiquei curiosa”, acrescenta. Referindo que imediatamente o impostor pediu o seu contacto WhatsApp para conversarem. “O primeiro encontro foi muito espontâneo e aconteceu um dia depois de darmos ‘match’. Acho que ele enviou uma mensagem áudio para marcar encontro”, recorda.

Valeria desconfiou de um detalhe logo de início. “O meu primeiro pensamento foi: ‘milionários não gastam dinheiro no Tinder porque não precisam’. Estava curiosa para ver como ele realmente era”, explica. Encontraram-se em Munique e as desconfianças aumentaram. Valeria recorda-se de um homem “tagarela” que forçava um ar “misterioso” e que só falava sobre si. Tudo piorou quando o impostor não quis responder sobre de onde vinha. Além disso, tinha dois telemóveis e recebia chamadas estranhas. “Quem fala de dinheiro em frente a um estranho?”, questiona. Salientando que eram conversas sobre negócios milionários.

Shimon Hayut promete contar a sua versão da história

A isto junta-se o facto de o homem mostrar fotografias de outras mulheres. “Não confio em alguém que mostra fotos privadas de outras mulheres”, refere. O encontro durou uma hora e a mulher ficou a suspeitar da autenticidade do homem. Simon ainda convidou Valeria para uma festa numa casa que tinha na Alemanha. À qual não quis ir por já ser tarde e já estar de pijama. Algo que não foi do agrado do homem. “Estou chocada que tantas mulheres acreditem nele. A minha teoria é de que ele tinha muitos encontros no Tinder num dia e escolhia cuidadosamente as vítimas, porque nem todas se vão apaixonar. Ele era um profissional”, conclui. Por sua vez, Shimon Hayut já prometeu contar a sua versão da história.

Sem comentários:

Enviar um comentário