17.3.22

empresário russo oferece recompensa de 900 mil euros pela cabeça de putin

900 mil euros. Este é o valor que Alex Konanykhin, empresário russo radicado nos Estados Unidos da América, está disposto a oferecer pela cabeça de Vladimir Putin. “Prometo pagar 900 mil euros ao oficial que, cumprindo o seu dever constitucional, prender Putin como criminoso de guerra sob as leis russas e internacionais”, publicou na página de Facebook. “Putin não é o presidente russo quando chegou ao poder como resultado de uma operação especial de explodir prédios de apartamentos na Rússia. Depois, violou a Constituição ao eliminar eleições livres e assassinar os seus oponentes. Como russo étnico e cidadão russo, vejo como meu dever moral facilitar a desnazificação da Rússia”, acrescenta.

“Continuarei com o meu apoio à Ucrânia nos seus esforços heróicos para resistir ao ataque da orda de Putin”, prossegue. Estas palavras levaram a que muitos entendessem que o empresário estava a oferecer dinheiro pelo assassinato do presidente russo. Algo que Alex acabou por desmentir. Aquilo que pretende é ver o político enfrentar a justiça pelo que está a fazer na Ucrânia.

Alex Konanykhin desmente que esteja a pagar para assassinarem Putin

Em conversa com o Business Insider, o empresário fez saber que o dinheiro da recompensa será retirado dos seus fundos. Alex espera ainda que outros façam o mesmo. “Se um número suficiente de pessoas fizerem declarações semelhantes, isso pode aumentar as probabilidades de Putin ser preso e levado à justiça”, diz. “Putin e conhecido por matar os oponentes. Ele tem milhões agora”, refere. Existem ainda relatos de que os oligarcas russos estão fartos do presidente e podem revoltar-se contra Putin.

Sem comentários:

Enviar um comentário