28.3.22

3 partes do corpo que tens mesmo de lavar todos os dias

Há quem não dispense de, pelo menos, um banho diário. Já outros não o fazem diariamente. E até existem estudos que referem que tomar duche todos os dias pode não ser necessário. Algo que é destacado por um artigo do Times of India. Que refere que o banho ajuda a remover bactérias saudáveis. O que acaba por fazer com que a pele fique mais seca. Algo que se traduz em gretas que dão origem a comichão e irritação. Ainda assim, caso não tomes banho diariamente, existem três zonas do corpo que deverás lavar diariamente.

Axilas
Caso transpires com abundância o corpo irá produzir um odor desagradável. Que é resultado da acumulação de bactérias na derme. Algo que acontece com especial destaque em zonas como as axilas. O que faz com que o cheiro seja mais intenso. E provoque comichão e inflamação. Lavar esta zona diariamente é a melhor forma de impedir que as bactérias se multipliquem.

Genitais
Antes dos rituais de higiene fica a saber que deverás mudar a roupa interior diariamente. Ser uma zona húmida faz com que seja a “casa” ideal de milhões de bactérias nocivas. O que dá origem a infecções e odores que todos dispensam. Pode ser também o ponto de partida para doenças graves. A higiene diária faz com que a pele se mantenha macia e livre de suor.

Pés
Talvez seja uma das partes do corpo mais negligenciadas no que à higiene diz respeito. O que é um erro. Estou a falar de uma zona em que o suor se acumula. Especialmente nas pessoas que usam meias ao longo do dia. Uma das formas de prevenir o odor é com uma boa lavagem diária.

Sem comentários:

Enviar um comentário