23.3.22

série que catapultou vida política de volodymir zelensky volta ao streaming

Muitos são aqueles que olham para Volodomyr Zelensky como o homem do momento e um novo herói mundial. A vida política do presidente ucraniano faz com que muitos queiram conhecer a sua antiga “vida”. Mais especificamente os tempos em que Zelensky se destacava como comediante e actor. O que faz com que existam cada vez mais pedidos para que sejam novamente disponibilizados online os trabalhos do rosto maior da invasão russa da Ucrânia.

Estes foram os motivos que levaram a que a Netflix voltasse a acrescentar ao catálogo Sluga naroda, que em português pode ser traduzido, de forma livre, para Servo do Povo. Esta é a série que é apontada como fundamental para a ascensão política de Zelensky. Que começou assim a imaginar o comediante no papel de presidente do país. Algo que acabou por se concretizar.

Sluga naroda levou ucranianos a imaginarem Zelensly como presidente do país

Sluga naroda é uma sátira política. Que nos dá a conhecer Zelensky na pele do professor de ensino secundário Vasiliy Petrovich Goloborodko. Que acaba por chegar a presidente da Ucrânia depois de um discurso em que aborda a corrupção do governo. Que se torna viral e dá protagonismo aquele que acabaria, na vida real, por assumir o cargo mais importante da Ucrânia. A série estreou em 2015 e prolongou-se durante três temporadas. Ainda que não tenha tido esse objetivo, é vista como fundamental na campanha política de Zelinsky em 2019. “Vocês pediram e está de volta”, partilhou a Netlix no Twitter. A série já está disponível no catálogo norte-americano, não sendo certo que seja disponibilizada em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário