19.3.22

abel ferreira e a tática que “é como fazer amor. às vezes é na cozinha, outras na sala”

Abel Ferreira é um dos treinadores mais populares do Brasil. Ao ponto de o treinador português, que é apontado como sendo a aposta de Rui Costa para o Benfica, ter direito a um livro. “Cabeça fria, coração quente” é a obra literária que está a dar que falar. Até porque abre as portas dos bastidores da equipa técnica que tem conduzido o Palmeiras a muitos sucessos. No livro é possível ficar a conhecer alguns dos segredos de Abel Ferreira e companhia.

A obra conta ainda com um vasto leque de reflexões. Bem como diversos métodos de trabalho. Que são explicados pelo treinador português. E que têm a finalidade de “garantir mais fluidez na construção e segurança no momento de perder a bola”, pode ler-se. Existe também uma parte do livro que está a fazer correr muita tinta. E que está relacionada com a famosa construção a três do Palmeiras.

“A construção a três é como fazer amor. Às vezes é na cozinha, outras na sala, outras no quarto, outras no banho. Mas é sempre com o mesmo objetivo. Na construção a três da nossa equipa também é assim. Às vezes com o lateral baixo, às vezes com o médio a entrar no meio ou ao lado dos centrais. Outras vezes com três zagueiros (defesas). Só mudam os jogadores. Porque a ideia é sempre a mesma. Construir a três e garantir mais fluidez na construção e segurança no momento de perder a bola”, lê-se no livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário