23.11.20

mensagens de whatsapp já se apagam de forma automática

A partir de agora já podes fazer com que o WhatsApp apague as mensagens de forma automática. Aquela que é uma das mais famosas aplicações de conversação criou uma função que permite enviar mensagens que têm uma duração de apenas sete dias. Depois deste período de tempo, estão são automaticamente apagadas. O objectivo é fazer com que os utilizadores não se preocupem tanto com a memória ocupada no smartphone. E quem tem vários grupos de conversação nesta aplicação sabe que isso pode ser, em alguns casos, uma dor de cabeça.  

As mensagens temporárias podem ser activadas em conversações individuais bem como nas de grupo. Neste caso, só os administradores têm o poder de activar a função. Depois de activo, tanto as mensagens enviadas como recebidas passam a ter a validade de apenas uma semana. Fotos e vídeos também são excluídos da aplicação, mas não do smartphone caso já tenha sido efetuado o download. As mensagens temporárias podem ser incluídas no backup, desde que este aconteça dentro dos sete dias. Mensagens temporárias encaminhadas não são excluídas em conversas que não tenham a função activada. 

 

A nova função do WhatsApp já está disponível em Portugal 

 

Apesar de ser uma novidade para o WhatsApp, é algo que por exemplo o Instagram e o Telegram já fazem há algum tempo. Ainda assim, é preciso ter alguma paciência em relação a esta novidade. É que a aplicação está a lançar a mesma de forma progressiva. Sendo que a boa notícia é que já está disponível em Portugal. Fica a saber como activar as mensagens temporárias: 

 

1 – Necessitas de ter a versão mais recente do WhatsApp; 

2 – Abre a conversa que desejas que seja apagada depois de sete dias; 

3 – Toca no nome do contacto ou grupo; 

4 – Escolhe “mensagens temporárias”; 

5 – Opta por “continuar”; 

6 – Escolhe “activadas”. 

Sem comentários:

Publicar um comentário