24.11.20

pistola que sean connery usou em 007 - agente secreto pode ser tua

Sean Connery, que morreu recentemente, fica para a história como aquele que muitos garantem ser o melhor James Bond de todos os tempos. Entre os filmes em que participou na pele do famoso agente secreto britânico, destaca-se 007 – Agente Secreto, que estreou em 1962 e é o primeiro da famosa saga. Se és fã tanto dos filmes como do actor escocês, fica a saber que podes comprar a pistola que Sean Connery usou na sua estreia enquanto James Bond.  

Ao contrário do que se disse em muitas ocasiões, não se trata de uma Walther PPK. Aliás, é esta informação que aparece no guião do filme. Na realidade trata-se de uma Walther PP, ainda que o primeiro modelo tenha vindo a aparecer em muitos outros filmes. Como é o caso recente de 007 Spectre (2015), protagonizado por Daniel Craig. 

 

Walther PP foi a arma com que Sean Connery se estreou como James Bond 

 

“Na estreia cinematográfica do personagem James BondConnery usa esta arma de herói ao longo do filme. Esta ajuda a estabelecer e definir o personagem que aparece nos livros, filmes e outros media durante as próximas quase seis décadas”, pode ler-se no press release do leilão. “A silhueta do 007 a agarrar esta pistola transformou-se na mais icónica foto de James Bond”, acrescenta. 

 

Se estás a pensar participar no leilão, fica a saber que está previsto que a famosa pistola de James Bond seja vendida por qualquer coisa como 169 mil euros. O leilão irá realizar-se a 3 de Dezembro e podes saber mais detalhes aqui. 


Sem comentários:

Enviar um comentário