16.11.20

estás à procura de emprego? a google oferece cursos

Numa altura em que muitas pessoas perderam o emprego devido à pandemia de coronavírus, a Google anunciou que irá disponibilizar gratuitamente novos cursos na sua plataforma de Educação, Atelier Digital, para aqueles que estão desempregados e à procura de uma nova aventura profissional.   

Segundo a empresa, existem muitas actividades que têm como objectivo encurtar a distância do público em relação às ofertas de emprego. Ao mesmo tempo que ajudam a que possam criar e desenvolver pequenos negócios, sobretudo aqueles que se caracterizam por ser online. Os cursos são em formato de vídeo e ensinam habilidades digitais básicas, bem como funcionalidade do motor de pesquisas que optimizam a procura por ofertas de trabalho. 

 

As aulas são disponibilizadas em vídeo 

 

As aulas são à distância, o que significa que qualquer pessoa, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo, poderá participar nas mesmas, de acordo com o seu tempo livre. Numa fase inicial, os cursos mostram a melhor forma de criar um currículo. E ainda criar planos de organização, planear reuniões, entre outras coisas. Tudo isto está dividido em módulos e aulas.  

  

As três primeiras aulas do primeiro módulo já podem ser acedidas na plataforma. As restantes devem ficar disponíveis até ao final deste ano. Já o segundo módulo deverá ser disponibilizado no primeiro trimestre de 2021. Para participar nestas aulas gratuitas, só tens de aceder à página do Atelier Digital da Google e selecionar as opções gratuitas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário