11.11.20

será que estão a espiar o teu whatsapp? é isto que tens de fazer

Muitas são as pessoas que têm dúvidas em relação à possibilidade de estarem a ser vigiadas através do WhatsApp. Basta percorrer qualquer fórum relacionado com o tema para encontrar as mais diversas questões em relação a este cenário. E a resposta é afirmativa. Sim, é possível que estejas a ser vigiado através desta rede social. Sendo também verdade que estamos perante um crime.  

Caso estejas a ser vigiado, existe também a elevada probabilidade de que esteja instalado no teu smartphone um qualquer programa espião. Se estás com dúvidas em relação a esta possibilidade, existem alguns passos que podes (e deves) seguir. O mais simples de todos passa por restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Este passo fará com que sejam removidos todos os dados do teu smartphone, bem como as aplicações. Fazendo assim com que os programas espiões também sejam eliminados. 

 

O primeiro passo a seguir é restaurar o smartphone para as definições de fábrica 

 

Antes de optares por este caminho deverás fazer uma cópia das fotografias e de outros arquivos importantes. Neste caso poderás recorrer ao teu computador ou a um serviço de armazenamento em cloud da tua preferência. Também é possível que tudo isto já tenha sido efetuado com recurso à sincronização automática. Neste caso, certifica-te de que a sincronização foi efectuada com sucesso. Depois de seguires estes passos, coloca um código de bloqueio no ecrã no smartphone.  

  

Tudo aquilo que referi até agora é o que deverás fazer para ficar em segurança. Ainda assim, é bom que tenhas em mente que a proteção pode valer muito pouco quando quem tem o objectivo de espiar o teu smartphone é uma pessoa próxima. A probabilidade de ter sucesso nesta missão é elevada. Neste caso, o melhor a fazer é algo quase impraticável. Que passa por esconderes o smartphone e desligá-lo quando vais dormir. 

Sem comentários:

Publicar um comentário