17.11.20

3 alimentos que ajudam a queimar aquelas gorduras que tanto te aborrecem

A gordura da barriga infiltra-se nos órgãos internos e está associada a problemas como diabetes, doenças cardíacas e até insuficiência hepática. Mas existem outras gorduras mais chatas que, embora não sejam tão perigosas para a saúde, acabam por prejudicar o aspecto estético daqueles que querem estar em forma.  

Estas são as gorduras subcutâneas. Que por exemplo se destacam em zonas como a parte inferior das costas e a área dos quadris. São gorduras chatas porque podem ser mais complicadas de queimar. Nesse sentido, a Eat ThisNot That! dá a conhecer três alimentos que devem constar no teu plano alimentar por ajudarem a queimar estas gorduras. 

  

1 - Feijão preto 

De acordo com um estudo realizado pelo Wake Forest Baptist Medical Center, o feijão preto consegue reduzir a acumulação de gordura corporal. Quanto mais escuro for, maior a concentração de fitoquímicos. 

 

2 – Batata-doce 

Entre os vários ingredientes benéficos da batata-doce encontram-se os carotenoides. Estes oxidantes estabilizam os níveis de açúcar no sangue e diminuem a resistência à insulina. Tudo isto faz com que seja evitado o processo que transforma as calorias em gordura. 

 

3 - Chá branco 

Esta bebida acaba por ser uma ajuda que se multiplica por várias no processo de eliminar gordura. Segundo um estudo, publicado no Journal of Nutrition and Metabolism, o chá branco aumenta a lipolise (quebra de gordura) ao mesmo tempo que bloqueia a adipogénese (formação de células de gordura). Um outro trabalho revela ainda que o chá é uma fonte rica em antioxidantes, que ajudam na libertação de gordura das células. Além disso, ajuda na aceleração da capacidade do fígado em transformar gordura em mais energia. 

1 comentário:

  1. Hello :)
    Gostei do post e confesso que não fazia ideia que o feijão preto podia ser tão poderoso.
    Beijinho*

    ResponderEliminar