26.9.16

cuidado com as empresas de telecomunicações

Não é por acaso que as empresas de telecomunicação são aquelas das quais as pessoas mais se queixam e das quais apresentam mais queixas. E tendo em conta o funcionamento de muitas delas (ou de muitos agentes que pertencendo a outras empresas menores acabam por dar a cara por uma marca maior para a qual não trabalham directamente) até me admira que as queixas não sejam em maior número. E creio que não são em maior número porque muitos clientes simplesmente não estão atentos. Até ao momento em que algo corre mal... momento esse que pode ser tarde demais para resolver algo.

Não vou dizer o nome da empresa nem com quem se passou mas esta história é verídica. Uma pessoa assina um contrato com um agente de uma grande empresa de telecomunicações. Tudo parece correr bem (algo que a conversa de quem vende algo faz com que pareça tão claro como a água). Até que aquilo que parecia correr bem, começa a correr bem. A pessoa em questão consegue ter acesso ao contrato que assinou. Quer dizer, a uma cópia do mesmo pois possui um dos originais que assinou.

Qual não é o espanto da pessoa quando percebe que o contrato foi adulterado. Aquilo que a pessoa assinou não é aquilo que aparece num outro contrato, que a pessoa não assinou. Felizmente, os problemas foram numa fase inicial e tudo será resolvido sem qualquer problema. Se este situação fosse detectada apenas no futuro, os problemas seriam muito maiores. E de resolução mais complicada.

Este é apenas um exemplo do muito que se passa. Acredito que as empresas maiores não tenham noção (quero mesmo acreditar nisso) daquilo que muitos agentes fazem. E talvez por isso, ou pelos milhões que têm, acabam por não perceber que a sua imagem está a ser beliscada. E que é por causa de muitos destes agentes que muitas pessoas ficam com um "ódio de morte" a uma empresa grande, que talvez nem tenha culpa no cartório. Por isso, muito cuidado com estas empresas. E com os contratos que assinam.

2 comentários:

  1. Já me aconteceu a mim tb... tb não vou dizer qual foi a empresa, mas a situação que se passou foi que eu contratei um pacote por 24 meses, só televisão, 18 canais, oferta do aluguer da box - logo no dia da instalação, o papel que o tecnico trazia para eu assinar, dizia que a box ia ser comprada pelo cliente - o que eram só cerca de 80 euros... O caso foi esclarecido logo ali e alterado. Mas, quando me chegou a primeira factura, o que lá vinha era o valor acordado - MAIS o aluguer da box, que tinha sido contratado como oferta! Lá tive de voltar a contactar a empresa, enviar cópia do contrato por mim assinado, acabamos por nos entendermos e a factura foi anulada. Mas é preciso ter atenção redobrada a estas coisas, senão somos facilmente l
    "levados"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter muito cuidado. E quando isto acontece é avançar com acções legais para que isto não volte a acontecer.

      Eliminar