1.9.16

coisas que me impressionam ao pequeno-almoço

O meu pequeno-almoço não foge muito de uma sandes com fiambre ou de uma torrada, sempre acompanhados por uma meia de leite ou de um sumo de laranja natural. Regra geral é isto. Existem algumas excepções como é o caso de uma noite mais "complicada". Nesse caso um bolo e uma Coca-Cola fazem milagres. Tenho outras excepções mas o pequeno-almoço não foge muito disto.

Aquilo que escolho comer não tem de ser regra geral. As minhas escolhas são isso mesmo, minhas. E cada pessoa tem as suas. Mas existem escolhas que me "impressionam" um pouco. Como é o caso de salgados e fritos manhã cedo. Não escondo que gosto de algumas dessas coisas mas sou incapaz de as comer em jejum e manhã cedo. Nessa altura, olho para os salgados e fritos e são as coisas menos apelativas que consigo encontrar num café.

Num patamar completamente diferente está o pequeno-almoço que consiste numa cerveja, num copo de vinho ou mesmo num bagaço. Isto é algo que realmente me impressiona. Se estiver num meio mais pequeno e estiver na presença de alguém mais velho, ainda consigo compreender a opção. Será uma "tradição" antiga que seria popular quando aquela pessoa era mais nova e assim continuou a ser ao longo da vida.

Mas impressiona-me quando são pessoas novas que estão, pouco depois da sete da manhã, a beber uma cerveja, um copo de vinho ou um bagaço. Mais uma vez coisas que sou capaz de consumir (e que consumo ocasionalmente) mas nunca em modo pequeno-almoço.

2 comentários: