5.9.16

o que é melhor numa mulher?

A pergunta não podia ser mais simples: o que é melhor: uma mulher com um belo corpo mas sem atitude ou uma mulher com um corpo que poderá não ser tão “perfeito” mas que tem atitude? Acredito que não existe, do lado dos homens, qualquer hesitação no momento de responder. Todos vão dizer que preferem a mulher com atitude.

Isto até pode soar mal mas de que serve uma cara bonita e um corpo de sonho se faltar tudo o resto? Por maior encanto, numa fase inicial, que o rosto bonito e o corpo sensual sejam bastante atractivos, a realidade é que isso acaba por se esvaziar no tempo. Aquilo que inicialmente soa a “muito” acaba por ser pouco. Porque é algo constante e sem grande continuidade.

Por outro lado, uma mulher com atitude acaba por ser uma caixa de surpresas. E sempre pela positiva. Consegue chegar a níveis de sensualidade, por exemplo, que provavelmente a mulher que tem “apenas” o corpo e o rosto bonitos não conseguirá porque está vazio de outros aspectos que conseguem fazer toda a diferença e que acabam por ser aquilo que os homens acabam por valorizar.

Tal como uma mulher bonita, com um corpo sensual e com a mania de que é a melhor de todas acaba por não encantar nenhum homem. Acaba por ser aquilo de que todos os homens fogem. Tal como acredito que nenhuma mulher ache piada a um homem que se acha a última bolacha do pacote. Até porque, quem pensa deste modo deveria perceber que esta está quase sempre partida.

E tudo aquilo que escrevi até agora poderá, creio, ser aplicado aos homens. Acredito que um homem com um corpo de sonho mas sem atitude acabará por ser um tédio para qualquer mulher. Acredito que elas também preferem um homem com atitude. É certo que o ideal será conjugar tudo na mesma pessoas mas na falta dessa possibilidade, venha a atitude.

4 comentários:

  1. Concordo com a tua oponião.
    No entanto, não é isso que tenho visto por aí.
    Tenho a perceção que a beleza está á frente.
    È preferivel estar acompanhado por uma "brasa" do que por um "mono".
    Afinal é o exterior que os outros vêem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa opção não tem continuidade e acaba por se esgotar no tempo. Cedo irá perceber que não há mais do que a imagem.

      Eliminar
  2. E entre uma feia com atitude e uma bonita com atitude?
    Já agora, o que é para ti "ter atitude" ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dependerá de quem vê. A feia para mim pode ser bonita e a bonita pode ser feia. Isto dependerá sempre dos olhos de quem vê. O ideal é que a mulher tenha a beleza que o homem procura e a atitude.

      A melhor resposta que te posso dar, à segunda pergunta, é dada pelo brasileiro Jô Soares. "A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta todos quando sorri... as pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas."

      Este algo, de que o apresentador fala, passa por confiança e por transformar qualquer insegurança numa "arma" a seu favor. É uma mulher que sabe tirar proveito do corpo que tem, que sabe seduzir e que não se preocupa com o corpo da mulher do lado.

      Eliminar