21.9.16

estou rendido

Tenho aproveitado estes dias de férias para finalmente me entregar a Narcos. E com meia temporada vista já estou rendido. Estou conquistado. Tudo na série é em bom. A começar pela ligação entre a realidade e a ficção. Já tinha referido que o filho de Pablo Escobar tem criticado muitas falhas na série mas pelo que tenho lido existe uma grande ligação entre a realidade e a série. Até porque dois dos consultores da mesma são protagonistas da história.

Depois existe Wagner Moura, um actor brilhante com um desempenho fenomenal. E outros actores menos mediáticos mas que estão igualmente muito bem. A qualidade da imagem é outro detalhe que faz toda a diferença nesta série que está realmente muito bem feita. Existe ainda um detalhe que para mim faz toda a diferença. E refiro-me à narração, algo que muitos realizadores e fãs odeiam. Nesta série específica a narração faz toda a diferença para que as pessoas se sintam inseridas em todos os momentos da história. A narração pode ser mal amada mas aqui é claramente um ponto extra.

A continuar assim irei devorar o resto da primeira temporada e a segunda em muito pouco tempo. E fico feliz por saber que já estão garantidas mais duas temporadas. Só espero que o sucesso de Narcos não transforme uma série muito boa em algo medíocre que se arrasta apenas devido ao grande sucesso. Este será o grande desafio de quem faz Narcos, tal como tem sido o desafio de praticamente todas as séries de sucesso mundial.

6 comentários:

  1. Já tinha lido essas criticas em relação à narração, mas mais por parte dos guionistas, eu como telespectador não desgosto em nada disso, nem vejo o drama nisso.

    É esperar pela 3ª e 4ª temporada.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que quase todos os dias conheço novas pessoas que começaram a ver Narcos e todas elas só têm coisas positivas a dizer a respeito da série. Tantas que me encontro a considerar iniciar a minha demanda por Narcos.

    Uma outra série que têm falado imenso é Mr. Robot. Não sei como nem porquê mas parece que o pessoal está todo viciado nessa série. Também a vês?

    Abraço,
    Ricardo Rodrigues
    (www.opinguimsemasas.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não conheço mas ficou debaixo de olho. Quanto a Narcos, está realmente muito bem feito. E tenho lido muitas coisas em relação à proximidade com a realidade, algo que me cativa ainda mais.

      Abraço

      Eliminar
    2. Tenho cá um pressentimento que vou ter de começar a reservar parte do meu tempo livre a ver Narcos e Mr. Robot. Sim, sem dúvida que quanto mais próximo da realidade, mais interessante uma série é ;)

      Eliminar