30.9.16

vamos lá falar dela

No post anterior partilhei um conjunto de imagens de uma jovem francesa que dá pelo nome de Louise Delage. Trata-se de uma mulher francesa que fez um sucesso enorme nas redes sociais. Pouco tempo depois de aparecer no instagram já contava com mais de 12 mil seguidores (hoje tem 18 mil). As suas fotos rapidamente alcançaram os 50 mil gosto. Mas porquê?

Apontei diversas hipóteses sobre a popularidade de Louise. E a verdade é que podem estar todos certos. É jovem. Bonita. Sensual. As fotos têm uma certa beleza artística. Está na moda. Frequenta sítios que estão in. E estes ingredientes são meio caminho andado para ter fama nas redes sociais. Mas agora já posso revelar que se trata de uma conta de instagram falsa. Que tinha um objectivo específico...

Louise fez muito sucesso mas ninguém reparou que as suas partilhas têm um denominador comum: o consumo de álcool. Ninguém reparou que a jovem está praticamente sempre de copo na mão e com bebidas alcoólicas ao seu redor. O que mostra que uma realidade dura pode estar debaixo dos nossos olhos sem que seja notada. Addict Aide é a organização francesa que criou esta conta para uma mulher de 25 anos que supostamente é aquilo que todos querem ser. O objectivo desta iniciativa é alertar para o exagerado consumo de álcool, em especial junto dos mais novos. Algo que, mesmo estando à vista de todos, consegue passar despercebido.

2 comentários:

  1. Acreditas que não tinha lido este post quando escrevi o comentário à dita menina? A minha palavra vale o que vale, mas podes crer que o copo foi a única coisa que me chamou a atenção, mas a verdade é que esse aspecto acaba por se perder.
    Conclusão: missão falhada por completa ou, na pior das hipóteses, a produzir um efeito contrário áquele que se pretendia.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que acredito em ti. Mas praticamente ninguém prestou atenção a esse detalhe.

      Abraço

      Eliminar