29.9.16

obrigado rui

Os meus dias ficam vazios sem música. As viagens casa-trabalho e trabalho-casa só fazem sentido com música. Correr só faz sentido com música. E felizmente tenho uma profissão que me permite ouvir música durante o horário de trabalho. Esquecendo o último caso, as viagens de carro e mesmo as corridas são marcadas por momentos em que canto, danço e toco instrumentos imaginários. Sem nunca me preocupar com os olhos de quem possa estar a olhar para a minha figura.

O gosto que tenho pela música faz com que esteja sempre a descobrir novos artistas e a ouvir vezes sem conta artistas e músicas de que gosto. Uma das coisas que gosto de fazer, apenas para dar um exemplo, é escolher uma música no youtube e deixar que navegue de música em música sem o meu controlo. Isto leva-me, em diversas ocasiões, a artistas que aprecio bastante.

Um deles é Rui Veloso, com quem me cruzei ontem. Admiro imenso as músicas deste brilhante artista e não me canso de as ouvir. Algo que acontece há anos. Das suas músicas destaco duas: Cavaleiro Andante e Nunca me Esqueci de Ti. São duas músicas que me arrepiam a cada vez que as ouço (e adoro temas que têm este efeito em mim) e das quais gosto muito por diversas razões.

Sou suspeito porque gosto destes dois temas mas não tenho dúvidas que fazem parte das melhores músicas alguma vez feitas em Portugal. Tenho a certeza de que daqui a muitos anos ainda vão ser ouvidas. Ainda vão apaixonar muitas pessoas e servir de banda sonora a casais loucamente apaixonados. Acima disto, tenho a certeza de que daqui a muitos anos ainda vão ser faladas como grandes músicas portuguesas. Vão ser vistas como uma perfeição musical e alguém irá dizer “naquele tempo é que a música era boa”. Por isso, obrigado Rui Veloso.

6 comentários:

  1. O Rui Veloso é o meu maior ídolo. O único que me fez ir de Viseu até ao MEO Arena para o ver em palco. Destaco "O Primeiro Beijo" e "O Prometido é Devido". ADORO!

    ResponderEliminar
  2. Rui Veloso será sempre uma referência... É dos melhores dos melhores

    ResponderEliminar
  3. Tive a felicidade de assistir ao concerto dos seus 35 anos de carreira na Meo Arena. Que noite! 3 horas e meia de concerto. Músicas que ainda são tão boas de ouvir.

    ResponderEliminar