5.9.16

a “nova” vanda miranda

Conheci a Vanda Miranda num dia especial para mim. Recuando no tempo, decidi participar num concurso da Rádio Comercial que ia levar onze adeptos do Benfica a Liverpool para ver um jogo da Liga dos Campeões. Na altura fui um dos escolhidos. O passatempo consistia num jogo de futebol de onze e os onze que ganhassem tinham direito a ver o jogo. Felizmente a minha equipa ganhou e tive direito à viagem. Isto em 2006.

Foi a Vanda Miranda quem acompanhou a equipa vencedora. E quando digo que a conheci num dia especial foi porque o Benfica ganhou por 0-2, com golos de Simão Sabrosa e Miccoli, garantindo o apuramento para a fase seguinte. Algo que me levou a viajar até Barcelona para ver mais um jogo. Naquele dia conheci Vanda Miranda e posso dizer que corresponde ao que se ouve na rádio, onde as emoções podem soar a estranho, deixando a pessoa a duvidar da naturalidade de um sorriso, apenas para dar um exemplo.

É a minha opinião, e vale o que vale, mas a Vanda Miranda é aquilo que se ouve na rádio. Uma mulher de sorriso fácil, simpática, divertida e boa conversadora. É o que recordo daquela viagem e de algumas conversas que fomos tendo depois da mesma. Isto para dizer que considero que Vanda Miranda é um dos maiores talentos que a nossa rádio tem para oferecer. É uma mais valia em qualquer projecto em que participe.

Defendo também que a sua saída da Rádio Comercial deu a conhecer a sua importância e também popularidade. E digo isto porque creio que é um exemplo de alguém que tem muito valor mas a quem não se dá grande importância. E aqui refiro-me aos ouvintes. Foi preciso a notícia da sua saída para que muitas pessoas falassem, como nunca antes, da radialista. E isso nota-se nas notícias sobre si que quase sempre, desde essa altura, conseguem constar na lista das mais lidas.

Especulou-se muito sobre a sua saída. Poucos acreditaram no motivo avançado para o adeus à Comercial. E quase ninguém percebeu a sua despedida – ou a falta dela. Até que surge a M80, do mesmo grupo da Comercial. Onde Vanda Miranda é apontada como a voz do princípio da noite. Agora, surpreendentemente, tendo em conta os motivos apontados para a saída da Comercial, Vanda Miranda volta ao horário que a celebrizou, pouco tempo depois de o ter abandonado. Mas desta vez na M80, ao lado de Paulo Fernandes.

Mais alarido em torno de Vanda Miranda. Algumas pessoas sentem-se enganadas e revoltadas com o motivo do seu adeus à Comercial. Outros aplaudem a aposta da M80. Em comum está a nova prova da popularidade de Vanda Miranda. Algo que se nota nas notícias e também, por exemplo, no Facebook da rádio. Não sei os motivos pelos quais Vanda Miranda saiu da Comercial. Na altura escrevi que não acreditava muito na forma como o adeus foi explicado.

E a verdade é que não me importa porque saiu. Aquilo que me diz respeito é como ouvinte. E aí estou muito satisfeito com este regresso ao horário em que a rádio é a minha principal companhia. Mantenho a opinião de que Vanda Miranda tem tudo para ser um ás de trunfo em qualquer projecto que integre. Acho também que irá ser bom para Paulo Fernandes contar com a companhia de Vanda pois têm tudo para ser uma boa dupla. E, acima disto tudo, ganha a rádio que continua a conquistar um espaço cada vez maior a nível nacional e que me consegue conquistar dia após dia.

6 comentários:

  1. Sem dúvida, a Vanda dava muita vida ao programa da manhã da Comercial e isso percebeu-se com a sua ausência. Eu confesso que agora vou alternando entre um e outro. Só espero que seja um sucesso nas manhãs da M80. Ela bem o merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Vanda acrescenta valor e qualidade a qualquer projecto. Isso é notório.

      Eliminar
  2. Eu realmente vivo num mundo à parte. Eu não sabia que a Vanda tinha saído da Comercial e muito menos ter ido para a M80.

    Cátia ∫ MerakiFacebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma mudança de rádio mas não de grupo. É só mudar de estúdio ;)

      Eliminar
  3. Graças a este post, hoje já vim a ouvir as manhãs da M80...
    Não sei quais os motivos da saida da Vanda da Comercial (que era a rádio que ouvia de nahã desde 2006) e assim de repente "não tenho nada a ver com isso"... mas que foi estranho foi... Se fosse uma saida "normal", no tipo de programa que é ter-se-ia feito um programa de despedida em jeito de festa, como sempre fazem em relação a tudo... Em relação à nova voz da comercial, há sempre a fase de adaptação, mas com a Vanda na M80, não sei se irei acompanhar tanto... até que metade da minha viagem tem sido "publicidade" e na M80 foi essencialmente musica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse detalhe da música faz toda a diferença. Numa rádio já estive 30 minutos para ouvir uma música. Isto não dá para mim.

      Eliminar