26.9.16

desperate houseman

Conheço diversas pessoas que elegem a empregada doméstica como o investimento que faziam, caso fosse possível. Conheço outras, em menor número, que preferiam ter alguém que cozinhasse para a família. Isto aplica-se a pessoas de ambos os sexos. Conheço também muitos homens para quem a lida da casa é um filme de terror, do pior que pode existir. São homens que fogem a sete pés de tudo aquilo que implique um aspirador, um pano do pó ou uma esfregona.

Já eu, não sou nada assim. Não minto que me dava jeito ter uma empregada, algo que já esteve para acontecer. Isto no sentido que tanto eu como a minha mulher saímos cedo de casa e acabamos por chegar ao final do dia. O que implica que a lida da casa tenha de ficar para o fim-de-semana, acabando por ocupar tempo que poderia ser gasto noutras actividades. E o tempo, o bem mais precioso do mundo, é mesmo a única coisa que me leva a querer ter uma empregada.

De resto, não tenho problemas nenhuns em limpar a casa toda. Aliás, não estou a fugir da verdade se disser que é algo que gosto de fazer. Não como uma actividade de tempos livres mas como uma necessidade que não me aborrece nada. Não tenho problemas em aspirar, limpar o pó e lavar o chão. Basta um pouco de música e tudo se faz. Sem dramas ou desesperos desnecessários. O que me leva a acreditar que talvez tenha sido um funcionário de uma empresa de limpezas noutra vida.

2 comentários:

  1. Bom dia :)

    Confesso que o meu truque também passa por ter música a acompanhar! Qualquer tarefa se torna mais fácil e divertida com música.
    Quanto à lida da casa, acho que gosto menos da coisa do que tu. Depende das tarefas: enquanto há umas que não me incomodam minimamente, outras há que são um suplício. Confesso que não sentiria saudades da grande maioria se elas aparecessem feitas, e acho que quando os dois trabalham, e especialmente se têm filhos, investir numa empregada nem que seja somente por um par de dias por semana fará toda a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto no sentido de já que é para fazer, vamos a isso! Se aparecessem feitas seria óptimo mas não existindo essa possibilidade, não me custa fazer.

      Quanto à música, ajuda em tudo ;)

      Eliminar