3.7.19

este é o melhor truque para acabar com a ressaca

Ponto prévio, todas as pessoas devem beber com moderação. Principalmente quando vão conduzir. Sem esquecer aqueles momentos embaraçosos que todos desejamos evitar. À parte disto, quase todas as pessoas que bebem já passaram por um momento que se traduziu numa gigantesca ressaca na manhã seguinte. E por norma toda a gente fala da ressaca. Mas será que todos sabem o que é isso?

A ressaca não é mais do que sintomas de intoxicação causados no corpo, que resultam do consumo excessivo de álcool. É algo que acontece entre 4 a 6 horas depois de pararmos de beber. Sendo que se pode prolongar durante 24 horas. As bebidas alcoólicas têm propriedade diuréticas que fazem com que urinemos mais vezes. Assim, perdemos mais água e acabamos por ficar desidratados. É por isto que ficamos com dores de cabeça, dores musculares e com a sensação de cansaço.

Depois da explicação, deixa de admirar que o segredo para evitar a ressaca passe pelo consumo de água. Sendo que o segredo está em intercalar o consumo de álcool com a ingestão de água. Um copo de álcool, um copo de água. E este truque tem outro benefício: uma menor (e mais lenta) ingestão de bebidas alcoólicas. Além disso, o corpo ficará mais hidratado e assim será mais fácil para o organismo metabolizar o álcool ingerido. Mas convém nunca esquecer aquilo que é mencionado no início do texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário