19.7.19

queres viver mais tempo? tens de comer 7 frutas e vegetais por dia

Quem nunca ouviu alguém dizer isto: “aquilo que temos certo na vida é a morte”? Certamente que já todas as pessoas ouviram estas palavras. Tal como as piadas que associam certas coisas à morte, dizendo que quanto mais tarde, melhor. E é disto que se trata este texto. Daquilo que podemos fazer para reduzir drasticamente a mortalidade.

E de acordo com um estudo realizado pela University College of London, publicado no Journal of Epidemiology & Community Health, o segredo está em comer 7 frutas e vegetais por dia. Este hábito faz com que a mortalidade desça 42% em comparação com quem não tem fruta e vegetais no plano alimentar.

Saliento que o estudo contou com 65 mil pessoas que foram acompanhadas ao longo de 12 anos. Se neste momento estás a pensar que não comes nada disto... deves ficar preocupado. Por outro lado, se já fizeste contas e não ingeres este número de frutas e alimentos, podes ficar um pouco mais descansado.

Isto porque se comeres entre 1 a 3, a percentagem baixa para 14%. 29% para quem come entre 3 a 5. A partir das 7 são os tais 42%. Acrescento ainda que estas porções são de 80 gramas. Ou seja, uma peça de fruta grande ou um conjunto de pequenos legumes. Também é importante salientar que o estudo refere que os vegetais frescos são os melhores na protecção do corpo. Seguidos das saladas e das frutas. Isto por causa dos antioxidantes, muito importantes na cura das células. Tal como os micronutrientes e fibras.

Fica ainda a saber que os sumos (se estavas a pensar neles) não não trazem qualquer benefício. Tal como as frutas enlatadas. Estas até aumentam o risco de morte por serem guardadas em calda de açúcar.

Sem comentários:

Publicar um comentário