18.7.19

michael waltrip, o piloto que perde 462 corridas e que vê o melhor amigo morrer no dia da primeira vitória

Estou muito longe de ser o maior fã da Nascar. Ainda assim, aprecio filmes sobre as míticas corridas norte-americanas. Por exemplo, quem nunca viu Dias de Tempestade? E como sou um grande fã de desporto, gosto sempre de uma boa história. E hoje descobri a de Michael Waltrip, que vai ser agora contada no documentário Blink of an Eye.

Michael Waltrip conseguiu o impressionante número de 462 derrotas na Nascar. O que fez com que fosse quase um piloto piada para muitos outros. Praticamente ninguém o levava a sério. No meio deste percurso, que acredito estar apenas ao alcance de pessoas mentalmente muito fortes, cruza-se com Dale Earnhardt Sr., piloto que era conhecido como “o intimidador”, pelo modo como competia.

O eterno derrotado acaba por criar uma forte amizade com o campeão, que via em Michael Waltrip algo de especial. O documentário está centrado nesta relação. Mas é impossível não falar da corrida Daytona 500, de 2001. Foi neste dia que Michael Waltrip ganha a primeira corrida. E é neste dia que Dale Earnhardt Sr. perde a vida.

Michael Waltrip entra na última, das 500, volta em primeiro. Logo atrás de si segue Dale Earnhardt Jr. e em terceiro Dale Earnhardt Sr. Este, em vez de tentar, bem ao seu estilo, atacar a vitória, prefere bloquear o caminho dos 40 carros que seguem atrás de si. O objectivo era simples e passava por permitir que o amigo tivesse a primeira vitória.

Dale Earnhardt Sr. acaba por se envolver num acidente. Que parecia ser banal. Até que chega a notícia da morte do piloto. Ou seja, quis ajudar o amigo mas nunca teve a oportunidade de festejar a conquista com o homem que lutou tanto para ter sucesso. Acredito que será um documentário emocionante e que vai muito mais além do desporto. Blink of an Eye estreia em Setembro em algumas salas de cinema norte-americanas e serviços de streaming.


Sem comentários:

Enviar um comentário