16.7.19

vem aí um novo joker e não sei bem o que pensar

Quando alguém me fala em cinema e em Joker, recordo-me imediatamente de Heath Ledger. Que foi o melhor actor que deu vida a este personagem da DC Comics. Nem Jack Nicholson ou Jared Leto conseguiram aproximar-se da brilhante prestação de Ledger. Só que isto poderá vir a mudar já este ano. É nisso que acredito, ainda que com muitas reticências.

Joker é um dos filmes mais aguardados deste ano. Estreia em Portugal a 3 de Outubro, será realizado por Todd Phillips (A Ressaca) e protagonizado por Joaquin Phoenix. Muito tem sido dito sobre a prestação do actor e há quem garanta que será melhor do que Ledger. Como referi, tenho as minhas dúvidas, mas vejo muito potencial em Phoenix para fazer algo memorável.




E se já tinha curiosidade em relação ao filme, fiquei com ainda maior expectativa depois de saber que Todd Phillips não se inspirou em nenhuma história de banda-desenhada da DC Comics. “Não seguimos nada dos livros de banda-desenhada e as pessoas vão ficar chateadas. Acabámos por escrever a nossa própria versão de onde um homem como o Joker poderia vir. Isso é que foi interessante para mim. Não estamos a fazer o Joker, mas a história da transformação em Joker. É sobre esse homem”, revelou à Empire. Posso estar engado, mas acredito que será mesmo um dos grandes filmes deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário