9.7.19

audra bear, a mulher que diz que nos podemos alimentar apenas da luz

Nos dias que correm existem diversos tipos de influencers, dedicados aos mais diversos temas. O que até é bom, pela diversidade e porque nem todos gostamos do mesmo. De resto, somos livres de acreditar naquilo que bem entendemos. Defendo apenas que aquilo que é bom para nós (nem que seja aos nossos olhos) não tem de ser obrigatoriamente “vendido” aos outros. Feita a introdução, vamos lá falar de Audra Bear, uma jovem, de 25 anos, que está a dar que falar.

Audra Bear é defensora do respiratorianismo. E o que é isto? Nada mais do que acreditar que comida e água são dispensáveis para o corpo, que pode muito bem alimentar-se da luz. Esta jovem acredita nisto, mas é algo que cumpre com moderação. Audra está a causar polémica por ter revelado que esteve 97 dias sem ingerir nenhum alimento sólido. A dieta baseou-se em chás, sumos e vitaminas.

Isto deu origem a um pequeno debate nos Estados Unidos da América. “É uma prática perigosa e apregoada por pessoas sem conhecimento da forma como o corpo humano funciona”, alerta a médica Joy Stephenson-Laws. “Existem seis nutrientes básicos de que precisamos para viver de forma saudável. Precisamos de água, proteínas, gordura, vitaminas, minerais e hidratos de carbono. Obtemos tudo isto nos alimentos que comemos ou bebemos e precisamos deles na medida certa”, acrescenta.






Sem comentários:

Enviar um comentário