28.7.19

queres saber se estás em forma? tens de conseguir fazer isto

Será que estou em forma? Se esta dúvida já te passou pela cabeça, tenho a resposta para ti. Na verdade, quem a tem é Kelly Starrett, o criador do Mobility WOD. Indo directo ao assunto, só tens de de colocar na posição de agachamento. Ou seja, de cocaras. Depois, colocas os braços encostados aos joelhos, pelo lado de dentro. E ficas assim durante 10 minutos.

10 minutos (ou menos) depois...

Conseguiste? Boa! É sinal de que estás em forma. Desististe antes do tempo? É sinal de que não estás em forma. Mas não te preocupes muito que existem muitas pessoas assim. Só que Kelly Starrett defende que não estás verdadeiramente em forma até conseguires fazer este exercício, durante este período de tempo.

Este profissional critica que muitas pessoas se foquem apenas no aumento dos músculos, ignorando a mobilidade. Que, verdade seja dita, muitos fazem apenas no aquecimento e alongamentos finais. Defende ainda que muitos exercícios não resolvem o problema da mobilidade. Starrett acrescenta ainda que ir ao ginásio não deve servir apenas para ficar mais magro ou mais musculado. Por isso, não ignorem os exercícios de mobilidade, que são extremamente importantes. E aproveito para partilhar três, aconselhados por Kelly Starrett, que facilmente podem ser feitos em casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário