2.6.21

fica a saber se é boa ideia incluíres a banana no pequeno-almoço

A banana é uma fruta bastante popular, especialmente entre aqueles que praticam desporto. O que faz com que muitos optem por incluí-la no pequeno-almoço. Mas será que estamos perante uma boa opção? De acordo com um artigo da Healthline, podes fazê-lo, sendo importante que tenhas em mente alguns factores.  

É realçado que comer uma banana sozinha ao pequeno-almoço não é a melhor opção que podes tomar. Ainda assim, comer esta peça de fruta antes do pequeno-almoço ou como parte de uma pequeno-almoço equilibrado é algo que até pode trazer benefícios. Uma banana média tem aproximadamente 3,1 gramas de fibra. Algo que ajuda a fazer com que te sintas saciado durante mais tempo. Ajudando ainda a que mantenhas a regularidade das idas à casa-de-banho. 

 

Bananas são uma boa fonte de nutrientes essenciais para o corpo 

 

Realce ainda para o facto de que as bananas verdes contêm um tipo específico de fibra. Que tem o nome de amido resistente. Esta acaba por resistir à digestão no trato gastrointestinal. Ajudando ainda na melhoria da saúde intestinal. As bananas são ainda uma excelente fonte de nutrientes fundamentais para o corpo, como é o caso do potássio e vitamina C. 

 

Fotos: Shutterstock 

--- 

Sem comentários:

Enviar um comentário