29.6.21

kun aguero junta-se à lista das 8 melhores transferências de sempre a custo zero

O Barcelona está apostado em fazer uma renovação do plantel. Está prevista a chegada de muitas estrelas à Catalunha e uma das maiores já assinou contrato. Trata-se de Kun Aguero, que deixa o Manchester City depois de dez temporadas a vestir de azul. O internacional argentino chega ao Barcelona numa transferência a custo zero, depois de ter terminado contrato com o clube inglês. A qualidade do jogador faz com que seja considerada uma das melhores transferências de sempre a custo zero. Passando a fazer parte de uma lista de oito nomes.  

Thiago Silva 

É certo que estou a falar de um defesa veterano, de 36 anos. Mas nada disto importa quando o Chelsea consegue conquistar a Champions com apenas quatro golos sofridos durante a competição. O impacto que teve no Chelsea, depois de ter chegado a Londres a custo zero, faz com que mereça estar nesta lista. 

 

Cafu 

É o jogador brasileiro com mais internacionalizações (142) e tem no seu palmarés dois Mundiais. Além disso, é um dos melhores laterais direitos de todos os tempos. Depois de brilhar no São Paulo e no Palmeiras, destacou-se na Roma. Em 2003, chegou ao Milan a custo zero e com grande sucesso e com muitos troféus. 

  

Pirlo 

Andrea Pirlo passou uma década no Milan, sempre com grande sucesso. O clube acabou por não segurar o médio que rumou para a Juventus a custo zero. Buffon chegou mesmo a dizer que tinha sido a contratação do século. 

 

Pogba 

Hoje, brilha no Manchester United. Mas foi este clube que decidiu abandonar a custo zero em 2012/13 para rumar à Juventus. Acabou por voltar a Inglaterra numa transferência de 105 milhões de euros. 

 

James Milner 

Depois de passar por clubes como Leeds, Newcastle e Aston Villa, James Milner chegou ao Manchester City, clube no qual teve grande sucesso. Ainda assim, em 2015, mudou-se a custo zero para o Liverpool, transformando-se num dos principais jogadores da equipa. 

 

Henrik Larsson 

É um dos grandes nomes da história do Celtic. E basta olhar para os 242 golos em 313 jogos. Acabou por rumar, a custo zero, ao Barcelona. 

 

Robert Lewandowski 

Para muitos adeptos esta é a melhor contratação de sempre a custo zero. O avançado polaco conta com 294 golos em 329 jogos no campeonato alemão. Sendo que nesta temporada marcou 41 golos em 29 jogos. O que mostra a importância do jogador que trocou o Borussia Dortmund pelo Bayern Munique em 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário