15.6.21

fifa 21 presta homenagem a kiyan prince, o jovem jogador assassinado aos 15 anos

O FIFA 21 realizou aquela que é já considerada uma das mais belas homenagens da história do famoso simulador de futebol. E que passa por poder jogar com Kiyan Prince ao serviço do Queens Park Rangers. Este era o clube que o jovem jogador, de apenas 15 anos, representava quando, a 18 de maio de 2006, foi assassinado por outro adolescente. Algo que aconteceu quando tentava impedir que um terceiro rapaz fosse alvo de bullying.  

Agora, passados 15 anos, os adeptos do futebol vão poder imaginar como seria Kiyan Prince com 30 anos. O malogrado jogador já está disponível para jogar no clube inglês que disputa o Championship, o equivalente à segunda divisão do futebol inglês. A EA Sports importou a cada do jogador, assegurando-se também de que as características técnicas permaneciam iguais. Este é o resultado final de um processo que contou com diversas colaborações. 

 

Kiyan Prince foi assassinado com apenas 15 anos 

 

Kiyan Prince Foundation, fundação criada pelo pai do jovem com o objectivo de sensibilizar para a importância de acabar com a violência entre adolescentes, uniu esforços com o estúdio Framestore e ainda uma equipa de cientistas da Universidade de Bradford, situada em Inglaterra. A missão passava por imaginar como seria Kiyan Prince aos 30 anos. “A maioria destes miúdos, esta geração, jogam FIFA e poderão ver o Kiyan e se isso puder mudar as suas mentalidades, então será um benefício”, refere Les Ferdinand, diretor de futebol do Queens Park Rangers, à Reuters. Kiyan Prince está disponível para ser escolhido para jogar pelo Queens Park Rangers desde 18 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário