23.6.21

4 motivos para tomares banho de manhã

Existem pessoas que gostam de tomar banho de manhã e ao final do dia. Outras, preferem os banhos matinais. Existindo quem prefira o banho nocturno. Se não fores adepto do duche assim que acordas, talvez venhas a mudar de opinião. De acordo com um artigo publicado no site Kohler, existem quatro motivos para que optes pelo banho matinal. E que vão muito além da higiene. 

 

1 – Energia 

O banho manhã cedo é excelente para despertar. Fazendo com que o dia se inicie com níveis de energias mais altos. Estará ainda mais ativo. 

 

O duche matinal é excelente para iniciar o dia com mais energia 

 

2 – Diz adeus às toxinas 

Durante a noite, o corpo acaba por expelir toxinas através da transpiração. Ao tomar banho de manhã estás a acabar com estes microrganismos. 

 

3 – Menor stress 

Se és daquelas pessoas que acordam com stress a pensar no dia que aí vem, fica a saber que o duche é ideal para acalmar, aliviando o stress. Se optares pelo duche frio, irás aumentar os índices de oxigénio e a quantidade que chega ao cérebro. Algo que fará com que reduzas os níveis de stress. 

 

4 – Bom para aliviar a tosse 

Se estás num daqueles momentos em que tens tosse, o banho matinal pode aligeirar essa situação. O vapor de um banho quente ajuda na libertação do mucus acumulado durante a noite. Bastam poucos minutos para que te sintas melhor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário