27.6.21

provavelmente estás a usar a máquina de lavar louça de forma errada

Se existe um electrodoméstico de que todos gostam, é certamente a máquina de lavar louça. Nada melhor do que optar por este aparelho do que ter de lavar pratos, tachos, copos e talheres à mão. Ainda assim, ninguém gosta de abrir a máquina e reparar que a louça ficou mal lavada. Pois bem, se isto acontece, fica desde já a saber que a culpa é muito provavelmente tua.  

Quem o diz Ashley Iredale, uma australiana que é especialista em limpezas e que esteve à conversa com a ABC. E a culpa está na pré-lavagem da louça, algo de que muito não abdicam. “Não há necessidade nenhuma de o fazer”, diz. Trata-se de um processo que estimula o aparecimento de manchas na louça. Ashley Iredale refere que a maioria das máquinas tem sensores que indicam o nível de sujidade da louça. O que faz com que actuem nas zonas mais problemáticas. Se existir uma pré-lavagem, é como se estivesse a esconder a sujidade da máquina.  

 

Pré-lavagem da louça é um erro 

 

Como tal, a especialista em limpezas desaconselha vivamente a pré-lavagem da louça. A recomendação passa apenas por raspar a sujidade que possa estar na louça a lavar. Algo que deverás fazer para o lixo. Caso coloques a louça excessivamente suja na máquina, esta poderá ficar entupida com restos de comida.

Sem comentários:

Enviar um comentário