10.6.21

4 coisas que podes fazer para acabar com as enxaquecas

Certamente que todos dispensam a sensação de ter uma dor de cabeça. Já para não falar do extremamente doloroso latejar de uma enxaqueca. Algo que acaba por ter um impacto bastante negativo na vida de todas as pessoas que lidam com esta situação. O Daily Star esteve à conversa com diversos especialistas que dão a conhecer aquilo que poderás alterar, no teu estilo de vida, para que acabes com as enxaquecas.  

Sendo que a primeira coisa a fazer é descobrir aquilo que dá origem às enxaquecas. Sendo que se acredita que as intensas dores de cabeça são provocadas por alterações químicas nas células nervosas do cérebro. Fica agora a conhecer as quatro coisas que poderás fazer para acabar com as enxaquecas. 

 

1 - Cuidado com a posição  

A forma como te sentas em frente ao computador pode contribuir para o agravamento das enxaquecas. “Ficar sentado em frente a um ecrã o dia inteiro, curvado para a frente, irá provocar dores nas costas, pescoço e ombros, algo que pode provocar dores de cabeça e até enxaquecas”, explica a personal trainer Cristina Chan. Por isso, tem cuidado com a postura e faz algumas caminhadas, mesmo em casa, nos momentos de pausa. 

 

2 – Melhora a saúde intestinal 

Hannah Braye refere à publicação que as enxaquecas tendem a ser “frequentemente acompanhadas de sintomas digestivos e existe uma associação clara entre a sua prevalência e os distúrbios digestivos”. A solução poderá passar por uma dieta anti-inflamatória, “rica em ácidos gordos ómega-3 de peixes oleosos, antioxidantes de frutas coloridas e vegetais e especiarias como açafrão e gengibre”, acrescenta. 

 

3 – Está atento ao equilíbrio do açúcar no sangue 

Alimentos doces podem dar origem a “altos e baixos de energia que desencadeiam a enxaqueca em algumas pessoas”, explica a dietista Jane Clarke. Realçando assim a importância de ter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Por isso, quando te apetecer algo doce, dá prioridade a peras, damascos secos, ameixas, uvas, tâmaras e kiwis. 

 

4 - Não deixes os níveis de magnésio baixarem 

De acordo com Hannah Braye, o défice de magnésio “pode contribuir para ataques, em especial de enxaqueca menstrual”. Daí que seja importante, para aumentar os níveis de magnésio, que da tua alimentação façam parte mais vegetais de folhas verdes (no mínimo duas porções diárias), abacates, nozes, sementes e legumes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário