25.6.21

4 alimentos que ajudam a manter a pele hidratada

Com a chegada das altas temperaturas, muitas são as pessoas que acabam por ficar com a pele seca. Situação que exige alguns cuidados. Sendo que poderás (e deverás) manter a pele hidratada com recurso a cremes, loções e outros produtos cosméticos. Ainda assim, existem outros detalhes que poderás ter em conta. Como é o caso da alimentação. Até porque existem alimentos que ajudam a que mantenhas a pele hidratada. Como é o caso destes quatro, que são aconselhados pela DepilConcept.  

1 – Espinafres 

“Vegetais verdes-escuros, como o espinafre, contêm ferro, ômega 3, vitamina A, B e E que protegem a pele e estimulam o organismo a produzir gordura boa que hidrata a pele”. 

 

Além dos cremes, também a alimentação pode ajudar a manter a pele hidratada 

 

2 – Cenoura 

“A cenoura, rica em betacarotenos, protege a pele contra os raios ultravioletas do sol e ajuda a combater o ressecamento causado pela exposição solar”. 

 

3 – Uvas 

“Os flavonoides encontrados na uva defendem as células dos radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele. Além disso têm foto-protectora que complementa a utilização no protetor solar diário”. 

 

4 – Oleaginosas 

“Os frutos secos são ricos em gorduras monoinsaturadas que hidratam a pele e combatem os radicais livres”.

Sem comentários:

Enviar um comentário