22.6.21

zack snyder esclarece se os seus filmes são, ou não, de direita

Se existisse uma lista dos realizadores mais consensuais de Hollywood, é quase certo que o nome de Zack Snyder não constaria na mesma. Realizador de filmes de sucesso, o cineasta norte-americano, de 55 anos, divide opiniões. E muitas vozes críticas acusam Zack Snyder de passar mensagens políticas de direita nas longas-metragens que realiza. Mas será mesmo assim?  

Foi durante uma entrevista ao The Guardian que o realizador aceitou abordar a frequente acusação. Numa rubrica com perguntas feitas por actores e actrizes com quem já trabalhou, foi Sarah Polley quem lançou o tema. “Eu voto democrata! Eu sou um verdadeiro amante dos direitos individuais. Sempre fui um defensor dos direitos das mulheres e do direito de uma mulher de escolher”, começa por dizer. “Sempre estive rodeado de mulheres fortes e, é claro, sou um grande defensor dos direitos de todas as etnias e todo o caminho da vida”, acrescenta Zack Snyder. 

 

“As pessoas veem o que querem ver” 

 

Além disso, o cineasta negou que os filmes que realiza tenham uma agenda política de direita. Defendendo que as pessoas acabam por ver o que querem nas suas longas-metragens. “Diria que sou bem liberal. Quero ter a certeza de que todas as pessoas são ouvidas e todos se sentem incluídos. Não tenho uma agenda política de direita. As pessoas veem o que querem ver”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário