29.6.21

2 dicas para que as tuas toalhas deixem de ficar ásperas

Acabaste de tomar um refrescante e relaxante duche. Chega o momento de pegar na toalha para secar o corpo e deparas-te com uma toalha tão áspera que consegue estragar o momento. Se este é um cenário frequente para ti, existem alguns erros que poderás estar a cometer. Como é o caso de dois que são partilhados pelo portal VIX. Fica então a saber aquilo que poderás estar a fazer de forma errada.  

A primeira razão está no excesso de amaciador. Poderás ficar surpreendido com esta afirmação, mas acredita que é mesmo verdade. Quando é utilizado de forma excessiva, o amaciador acaba por ter um efeito contrário aquele que o nome sugere. Ou seja, a toalha não irá ficar mais macia. Pelo contrário, acabará por ficar muito áspera. A explicação está no tipo de gordura que é a base do produto. Por isso, não uses demasiado amaciador. 

 

Depois, tudo tem a ver com a forma como secas as tolhas. E por mais atractivo que possa ser, não deixes que as mesmas sequem ao sol. É que isto também contribui para a aspereza das toalhas. O excesso de calor acaba por enrugar a toalha, ao mesmo tempo que deixa as fibras ressequidas. O ideal é que as toalhas sequem à sombra, para que fiquem com uma textura macia.

Sem comentários:

Enviar um comentário