5.6.21

fique a saber se deverá trocar o café pelo descafeinado

O café é uma das bebidas mais populares do mundo. E se há quem não abdique do tradicional café, já outros optam pelo descafeinado. Mas será que aqueles que o fazem estão na realidade a fazer uma boa opção? Como ponto de partida, explico que o descafeinado é um café normal em que a cafeína foi removida até um determinado ponto. Realço ainda que a tolerância à cafeína pode oscilar entre pessoas, mas, em média, ronda as 400 mg por dia. Algo que equivale a quatro chávenas de café.  

Um consumo maior pode dar origem a situação como o aumento da pressão arterial e falta de sono. Algo que contribuiu para o aumento do risco de vir a sofrer de doenças cardíacas e derrame. Além disso, pode originar uma sobrecarga do sistema nervoso central. Bem como provocar inquietação, ansiedade e, entre outras situações negativas, problemas digestivos. 

 

As pessoas não devem passar dos quatro cafés por dia 

 

De acordo com a Healthline, as pessoas que são sensíveis à cafeína devem manter-se fiéis à dose diária recomendada. Ou optar pelo descafeinado ou mesmo chá. Além disso, pessoas com determinadas condições clínicas também devem ter atenção ao consumo de cafeína. Como é o caso de pessoas que tomam medicação que pode ter um efeito com a cafeína. A este grupo juntam-se as mulheres grávidas ou que estão a amamentar. E ainda as crianças, adolescentes e pessoas que têm problemas de ansiedade e insónias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário