12.6.21

3 erros que podem arruinar uma dieta

Seguir uma dieta é um dos primeiros passos seguidos por aqueles que pretendem mudar de estilo de vida. Bem como perder os quilos que estão a mais. A este junta-se a prática frequente de exercício físico. E tal como acontece com o desporto, também seguir um plano alimentar pode ser um grande desafio para muitos. O que faz com que seja fácil cometer erros. Como é o caso destes três, destacados pela Eat ThisNot That!, que podem arruinar uma dieta.  

1 – Comer pouca gordura 

Trata-se de um macronutriente que é fundamental para que te sintas saciado. Sem esquecer que também fornece nutrientes necessários, ajudando ainda na diminuição do colesterol mau. Opta por gorduras monoinsaturadas saudáveis. Como é o caso daquelas que encontras no azeite, abacate, manteiga de amendoim e amêndoas. 

 

2 – Cortar radicalmente nos carboidratos 

Deixar de comer carboidratos é algo que irá ter uma influência negativa na tua energia. Fazendo até com que o corpo sinta um maior desejo por carboidratos. 

 

3 – Abusar da proteína 

É um macronutriente que tem um grande contributo para perder peso. É bom ainda para o ganho de massa muscular magra. Sem esquecer que ajuda a queimar calorias em repouso, ajudando a perder peso. Se consumires em excesso, poderás aumentar a gordura corporal devido ao número de calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário