1.4.22

5 benefícios de uma vida sexual activa

Existem vários motivos para que mantenhas uma vida sexual activa. E estás muito enganado se pensas que vou falar do prazer a de aspectos meramente carnais. Não! Aquilo de que irei falar é mesmo da saúde. E do bem que faz ter uma vida sexual activa. Algo que é destacado pelo Pouca Vergonha, que avança com estes cinco motivos.

1 – Energia vital
Existe uma relação entre a vida sexual activa e a energia vital. Algo que é destacado pela sexóloga Aline Cristina de Moraes. “Ter prazer a sós atingindo o orgasmo, ou mesmo apenas a energia sexual trocada com um parceiro, pode proporcionar o prazer para viver. Isso conecta-te e faz-te vibrar com as coisas que te movem na vida”.

2 – Saúde cardiovascular
Também o coração fica a ganhar, como realça a ginecologista Lilian Fiorelli. “Isso traz mais oxigenação para os tecidos, mais vida, aumenta a circulação sanguínea principalmente na região pélvica, o que melhora o sistema cardiológico. Além disso facilita a manutenção da flora vaginal”, refere.

3 – Auto-estima
Pessoas que alcançam o prazer através da masturbação ou da troca sexual com outra, melhoram o auto-conhecimento e, por sua vez, a auto-estima. “Quando nos cuidamos, sentimos a potência do corpo. Percebemos do que somos capazes e isso se amplia em outras esferas da vida”, diz a sexóloga.

4 – Ligação interior
A vida sexual conduz a uma maior ligação interior, bem como com outras pessoas. “O sexo é uma forma íntima de estar com o outro, mesmo nas relações casuais, há uma troca potente. Mesmo que a interacção seja apenas do momento. Ou quando a conexão é a sós, com o próprio corpo, proporcionando consciência corporal”, destaca Aline.

5 –Bem-estar
Mais sexo conduz a um desejo maior de mais sexo. Algo que é um ciclo que resulta da vida sexual activa. “Quando estimulada, a libido proporciona mais vontade de fazer sexo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário