4.4.22

5 dicas para retirar o máximo prazer do sexo casual

Durante a pandemia de coronavírus foram sendo conhecidos diversos estudos que apontavam parta uma explosão de sexo quando a situação pandémica começasse a voltar ao normal. E numa altura em que existe uma maior afluência às aplicações de encontros online existem também muitas dúvidas em relação ao sexo casual. Algo que leva a sexóloga Rita Nunes, da plataforma Sexo sem Dúvida, a partilhar cinco dicas para que retire o máximo prazer deste tipo de relações sexuais.

1 – É para mim?
Este é a primeira pergunta que deves colocar. “Existem pessoas que só conseguem soltar-se e ter intimidade numa relação que já existe há mais tempo, e tudo bem”, refere. Recorda-te de que estás perante uma relação casual. O que significa que não deverás esperar por um envolvimento depois do sexo.

2 – Ligação
Tem bem presente de que não será uma relação frequente. O que significa que não estás perante uma relação com a intimidade de uma mais duradoura. Ainda assim, é necessário que exista alguma ligação para que o sexo fluía. “Pode ser através de beijos, gemidos e sussurros. Existem maneiras de comunicar o que se espera na hora do sexo. Tente expressar-se para ver se rola a química sexual com o par”, recomenda.

“Existem pessoas que só conseguem soltar-se e ter intimidade numa relação que já existe há mais tempo”

3 – Não estejas obcecado com o desempenho
Não fiques demasiadamente focado no desempenho e performance sexual. Aproveita cada segundo do momento.

4 – Segurança a dobrar
É fundamental que estejas seguro em relação à outra pessoa. Porque se o sexo acontece com inseguranças de parte a parte existe a probabilidade de que as coisas não corram muito bem. A segurança deve ainda ser tida em conta em relação ao sexo. Protege-te de modo a evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas.

5 – Limites
É certo que é uma relação casual, mas é bom que cada um saiba aquilo de que o outro gosta. E que sejam impostos limites sobre o momento de parar caso as coisas não estejam a correr como desejado para ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário