13.4.22

3 dicas para poupares dinheiro na páscoa

Fim-de-semana prolongado, rever a família e partilhar bons momentos à mesa: para muitos, estes são os motivos que fazem desta época, uma altura bastante especial. No entanto, e apesar de ser por uma boa causa, existem despesas que acabam por ter um peso significativo na carteira de muitos portugueses. As prendas para os afilhados, a ementa para o almoço de Páscoa ou a energia que acaba por se gastar na cozinha a preparar tudo para receber os convidados são apenas alguns exemplos.

Tudo isto implica custos adicionais que, de forma mais ou menos significativa, afetam o seu orçamento deste mês. Porém, isso não quer dizer que devas abdicar destes pequenos prazeres, mas sim, que consideres uma forma mais económica de os fazer. E isso passa por pôr em prática estes três simples truques de poupança que são partilhados pela Selectra.

1 – Controla a temperatura de sua casa
Providenciar um ambiente confortável não significa teres de ligar o aquecimento para valores semelhantes aos de um dia de verão. Isto é, uma temperatura média de 20ºC deverá ser mais que suficiente para garantir um ar ameno, principalmente se não existirem fugas de ar dentro da área que pretendes aquecer. Além disso, qualquer grau adicional tem a capacidade de aumentar a tua conta de eletricidade em cerca de 7%, e isso é algo que deve com certeza, queres evitar.

2 – Limita o consumo de dispositivos electrónicos
A Páscoa caracteriza-se por momentos de união em família, certo? Então dá continuidade a esta tradição e deixa os dispositivos electrónicos de lado neste dia. Para além de ser uma oportunidade para conviveres com os teus entes mais próximos, é também uma excelente forma de poupança de energia.

3 – Privilegia a iluminação natural
Se o dia assim o permitir, abre as cortinas de Tua casa e deixa que o sol ilumine o seu interior. Não são raras as vezes que ligamos as luzes antes de anoitecer, sem sequer considerarmos esta hipótese mas, de facto, para actividades que não requerem grande esforço ocular, a iluminação natural é perfeitamente capaz de assegurar essa função. E agora que entrámos recentemente no horário de verão, as oportunidades para poupar energia são ainda maiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário