2.4.22

pilotos revelam hora a que pessoas nervosas devem andar de avião

Se é verdade que existem pessoas que adoram voar, também existem muitas que ficam a tremer só de pensar em entrar no avião. Turbulência, receio de queda e o pensamento de estar fechado num espaço de reduzidas dimensões são apenas alguns exemplos do que leva a que muitos odeiem a ideia de voar. Se este é o teu caso, certamente que gostarás do que se segue. Que são conselhos partilhados por pilotos. Para que as pessoas nervosas tenham a melhor experiência possível durante um voo.

As dicas foram partilhadas com o Reader’s Digest. Jerry Johnson, um piloto norte-americano, começa por falar da pior hora possível para pessoas nervosas. “Reserve um voo matinal”, começa por dizer. “O aquecimento do solo mais tarde causa um ar mais irregular. E é muito mais provável que ocorra uma tempestade à tarde”, acrescenta.

“E é muito mais provável que ocorra uma tempestade à tarde”

Já outro piloto, este não identificado, recomenda o local a escolher na aeronave. Algo que está relacionado com o frio. E a escolha deverá ser na parte de trás do aparelho. “O fluxo geral de ar em qualquer avião é da frente para trás. Se está preocupado em respirar o ar mais fresco possível ou não ficar muito quente, sente-se o mais próximo possível” da frente do avião.

Já o lugar mais suave é sobre ou perto das asas. “O lugar mais acidentado é na parte de trás. Se está no meio, não se mexe tanto”, explica o piloto Patrick Smith. Que acrescenta que a turbulência não é perigosa e que é algo que os pilotos evitam ao máximo. Pois não dá jeito nenhum para pilotar. “Os pilotos acham desconcertante que tantas pessoas tenham medo da turbulência. É quase impossível que a turbulência provoque um acidente. Evitamos a turbulência não porque temos medo que a asa caia, mas porque é irritante”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário