16.4.22

descobre a melhor hora para dormir e acordar

Estás pronto para ir dormir e quando olhas para o relógio já passa da meia-noite. É nesse momento que percebes que tens de acordar pouco depois das cinco da manhã para ir para o trabalho. Se isto acontece frequentemente contigo, mentaliza-te de que o teu padrão de sono estará provavelmente a afectar de forma negativa o teu estilo de vida. E a forma de melhorar o padrão de sono é algo que depende de pessoa para pessoa. Quem o garante é Colin Espie, professor da Universidade de Oxford, em Inglaterra, e co-fundados do Sleepio, uma plataforma que tem por objectivo melhorar a saúde mental das pessoas.

Poucas horas de sono afetam o humor e produtividade no trabalho

Se é verdade que o exemplo dado no início do texto poderá resultar num mau dia para muitas pessoas, também poderá acontecer que aquelas horas de sono sejam suficientes para outros. E e por isto que Colin Espie defende que a melhor hora para dormir e acordar depende de cada um. “A estratégia passa por ter um padrão de sono que seja confortável para a pessoa. Mesmo tendo em conta que nem todos os dias são iguais por determinados acontecimentos ou mudanças de estilo de vida”, explica em declarações ao Independent.

Colin Espie reforça que, independentemente da hora a que acordamos, devemos respeitar o padrão de sono que nos é confortável, dormindo a quantidade de horas que são essenciais para nós. “Horas de sono insuficientes podem afectar tudo nas nossas rotinas diárias, quer seja o humor ou a forma como interagimos com os outros e até a nossa produtividade no trabalho.”

Sem comentários:

Enviar um comentário