24.4.22

3 dicas simples para comeres mais fruta todos os dias

Os dados não são os mais animadores. Apesar dos constantes alertas, existem ainda muitas pessoas que não comem legume e frutas diariamente. Mesmo sabendo que são alimentos essenciais para combater problemas como a obesidade. Sem esquecer que ajudam a prevenir doenças cardíacas, diabetes e até cancro. Ainda assim, há quem ceda mais aos doces do que a uma peça de fruta, que acaba relegada para segundo plano. Por isso, se desejas comer mais frutas todos os dias, existem três passos simples que vão ajudar a que sejas bem sucedido nessa missão.

Há quem ceda mais aos doces do que a uma peça de fruta

1 – Escolhe bem o que compras
Na escolha da fruta existe um fcator que deverás ter em conta: preparação. Frutas que não exijam grande preparação vão ser mais fáceis de comer. Ou melhor, irás olhar para elas com outros olhos. Maçãs, bananas, peras e uvas são apenas alguns exemplos de frutas fáceis de preparar e comer. Isto não significa que devas ignorar as frutas que exigem uma maior preparação.

2 – Guardar à vista
É importante saber escolher o local onde guardas a fruta. E a melhor opção é num sítio que não possa ser ignorado. Por exemplo, muitas pessoas tendem a ignorar as peças de fruta que guardam no frigorífico. Simplesmente, porque muitas vezes nem olham para elas. Se estiver no teu campo de visão, existe uma maior probabilidade de comeres fruta.

3 – Aproveita a preparação das refeições para comer
Por fim, existe um detalhe que se poderá transformar numa rotina. E que passa por comeres fruta quando preparas as refeições. Tanto pode ser ao pequeno-almoço como ao almoço ou jantar. Aproveita os tempos em que esperas por algo para comer fruta. Em pouco tempo será algo que irás fazer de forma natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário