18.4.22

6 formas de descobrires se és bom na cama

Há quem acredite que a qualidade que revelamos na intimidade passa pela quantidade de posições sexuais que somos capazes de reproduzir. Ou mesmo pela forma como imitamos aquilo que acontece nos filmes para adultos. Mas se queres descobrir se realmente és bom na cama, terás de esquecer estas ideias e focar-te noutros factores que passam pela capacidade de expressão, diálogo e especialmente pelo prazer que dá à outra pessoa.

Quem o defende é Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional e directora da Flame Love Shop. “Saber expressar os seus próprios e compreender os desejos do outro é um dos caminhos essenciais para ser melhor no sexo”, começa por dizer, alertando para o facto de existir uma grande preocupação com a mecânica do sexo, algo que leva ao desleixo em outros aspetos “como a capacidade de expressão e de diálogo e a disponibilidade para compreender aquilo que dá mais prazer ao outro”.Se estás na dúvida sobre a qualidade da tua performance na cama, poderás tirar as dúvidas com estas 6 dicas de Irina Rodrigues.

1 – “Se praticas sempre aquela posição que faz o outro chegar ao orgasmo, então esse é o primeiro passo para te tornares num super-amante”, defende. “Isto demonstra preocupação em satisfazer o outro que, ao percebê-lo, faz imediatamente uma avaliação positiva do seu desempenho”, acrescenta.

2 – “Se a tua atitude ao ouvir alguém falar que comprou um brinquedo erótico for de entusiasmo e curiosidade em também querer ter um, então esse é um bom sinal”, refere. Tudo porque “pessoas de mente aberta são por norma extrovertidas na cama e logo mais disponíveis a novas experiências”.

3 – “Se produzes um cenário provocante, se te esmeras no visual e ainda seduzes, então com toda a certeza estás na parte positiva da escala de um bom amante”, conta. Se não é o teu caso, fica a saber que “pessoas com iniciativa não se deixam controlar pela vergonha, pensam no prazer e na diversão.”

4 – “Se a intimidade não está bem e procuras conversar com o outro imediatamente após o sexo, então muda de atitude. Um bom amante escolhe o momento certo para ter este tipo de conversa, nunca julga o desempenho do outro e procura sempre soluções a dois”, assegura.

5 – “Se chegas ao orgasmo primeiro e continuas a dar prazer ao outro, em vez de te deitares e dormir, então és mesmo um super-amante”, explica. Se não queres fazer má figura, “nunca deixes o outro a meio, sem atingir o clímax, pois é um sinal claro de puro egoísmo”.

6 – “Se durante o acto sexual incentivas o olhar nos olhos, então estás a enviar um sinal de que procuras a cumplicidade e a paixão. Estes ingredientes, juntamente com a atenção e o desejo pelo outro, são essenciais para um bom sexo”, conclui Irina Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário