20.6.16

imagem que ilustra o século xxi


A Argentina acaba de se apurar para as meias finais da Copa América. Os jogadores chegam ao balneário, num momento de euforia, e... fazem isto. Agarram-se aos telemóveis. Dou o desconto da importância das redes sociais para os jogadores nos dias que correm. E também o desejo de partilhar um momento de euforia com família, amigos e fãs. Mas, descontos à parte, esta imagem ilustra na perfeição os dias que correm.

É fácil culpar apenas estes jogadores. Dizer que isto é coisa de celebridades. Mas a verdade é que esta imagem teve mais de 300 mil reacções no mundo virtual, milhares de comentários e muitos mais gostos. Isto mostra a quantidade de pessoas que estão nas redes sociais. E quase todas têm em comum a certeza de que passam pouco tempo nas redes sociais quando na realidade passam muito.

As redes sociais têm uma importância cada vez maior nas vidas das pessoas. E isto não tem mal nenhum. É uma vantagem da evolução tecnológica. Mas isto pode levar a excessos. Pode levar a que algumas pessoas vivam mais tempo no mundo virtual do que no real. Que criem vidas virtuais que não correspondem à realidade. Mas culpar a tecnologia de todos estes problemas é um exagero.

4 comentários:

  1. são os tempos modernos que não deixam de ser assustadores. E aqui estou eu que nem o conheço, virtualmente a visitá-lo e a maçá-lo com os meus comentários. Enfim, e resistir a isto tudo??

    ResponderEliminar
  2. Pode levar a excessos? Bruno, não pode, já levou!
    É deveras assustador, isto. Caminhamos a passos largos para uma sociedade completamente alienada.
    É possível inverter tudo isto? Pois, parece-me que não há retrocesso possível.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece porque o descontrolo é cada vez maior. Isso é que assusta.

      Beijos

      Eliminar