29.6.16

há uma primeira vez para tudo, até para ir à domino´s

Há muito que ouvia falar das já famosas pizzas da Domino´s. E conheci melhor estas pizzas quando estive alguns dias com um amigo que é cliente assíduo da casa e que também é amigo de uma pessoa com um cargo importante na Domino´s. Também a minha cunhada é cliente desta empresa e já tinha feito elogios às pizzas. E ontem foi o dia de experimentar a fama da casa. E estou a partilhar a minha experiência porque tanto no instagram como no facebook do blogue foram feitos diversos comentários.

Começo pelo espaço. Muito bonito. Moderno mas ao mesmo tempo acolhedor para quem deseje comer na loja. Destaco a atenção dada às crianças. Enalteço também a mecânica da loja. O pedido é acompanhado ao minuto. Os funcionários são simpáticos. Neste domínio tudo corre bem e a simples experiência de ir buscar uma pizza para comer em casa transforma-se em algo que vai além disso. Passa-se um bom bocado enquanto se aguarda a comida. Tudo aquilo faz com que a espera não seja nenhum drama.

Quanto aquilo que realmente importa - a qualidade das pizzas - posso dizer que fiquei satisfeito com as duas que escolhemos. As pizzas tem uma apresentação muito boa e o sabor está à altura da fama que começa a ganhar. É claro que haverá sempre quem prefira estas ou aquelas, até porque as pessoas são diferentes. Aquilo que posso dizer é que recomendo uma ida à Domino´s. Olho para estas pizzas como pizzas de restaurante que se comem em casa. É uma comparação que não considero descabida.

Tudo teria sido perfeito caso não tivesse acontecido aquilo que vou explicar agora. Como referi, foi a minha primeira ida à Domino´s. Pedi duas pizzas médias e uma bebida de 1,5L. Quando peço a bebida dois empregados olham para mim (a funcionária que me estava a atender e outro). Não percebi porquê. Chegou a hora de pagar. Paguei 23 euros, levantei as caixas e vou embora. Enquanto caminho para o carro percebo que tenho duas publicidades coladas nas caixas das pizzas. É uma promoção (em vigor) que me permite levar duas pizzas grandes (até quatro ingredientes) para casa com oferta de uma bebida de 1,5L. Isto por 20 euros.

Ou seja, paguei 23 euros por duas pizzas médias e uma bebida quando poderia ter pago 20 por duas pizzas grandes e ainda com oferta da bebida. Não posso dizer que fui mal atendido, porque não fui. Nem posso dizer que fui enganado, porque não fui. Mas saí de lá com a sensação de que faltou algo. E este algo era a funcionária ter dito que existia uma promoção em vigor que me permitia levar pizzas maiores para casa e pagar um valor inferior ao que paguei. Isto não me leva a dizer que a Domino´s não presta. Seria muito injusto dizer isso porque as pizzas são realmente boas. Também não posso dizer que a funcionária foi má. Isso também seria exagerado. Recorrendo a mais uma comparação, é como se a funcionária tivesse feito os mínimos para estar nos Jogos Olímpicos quando poderia ter feito um tempo melhor.

Talvez repare mais neste tipo de coisas porque já estive no outro lado. E em diversas situações. Em lojas de tinta, de materiais de construção, de roupa e material desportivo e de roupa casual. E sempre tive esse cuidado em relação aos clientes. Sempre fiz aquilo que gostaria que me fizessem se os papéis estivessem invertidos. E tenho a certeza de que aquela funcionária (ou qualquer outro da mesma casa) gostaria de saber que existia uma promoção em vigor que permitia poupar dinheiro numa visita a uma qualquer loja.

Resumindo, que isto já vai longo, a fama da qualidades das pizzas da Domino´s é mais do que merecida. É justa! Têm bastante qualidade e são muito bem feitas. E se houver por aí fãs de comida picante recomendo a pizza tropicaliente que me deixou a boca a arder durante largos minutos mas que estava muito saborosa.

2 comentários:

  1. Já experimentei a Domino's e sinceramente não gostei nem desgostei.
    Há cerca de 3 meses descobri a Don Vito e adoroooooo as pizzas deles. Então a base de massa integral é um must.
    Tens de experimentar Bruno https://www.facebook.com/DONVITOpizzeriatradizionale/
    Beijinho

    ResponderEliminar