22.6.16

obrigado. sabia que ia valer a pena

Cresci ao ritmo de séries como Alf e MacGyver. Adorava as aventuras de Richard Dean Anderson que praticamente solucionava qualquer problema recorrendo a um canivete suíço e pouco mais do que isso. Fui vendo a série. Fui aprendendo alguns truques. Duvidava de outros. E ficava sempre a pensar no dia, se é que ele haveria de chegar, em que soltaria o MacGyver que há em mim.

Pois bem, esse dia chegou. Estava a sair de casa dos meus pais quando a minha mãe fechou a porta de casa com uma chave na fechadura. A solução passava por tentar libertar a chave de modo a que fosse possível abrir a porta por fora com outra chave. E foi isso que o meu pai tentou fazer. E que acreditei ser capaz de fazer sozinho pois também era fã da série e tem muito talento para trabalhos manuais. Até que o telemóvel toca.

"Bruno, pode passar por aqui para ver se ajudas o teu pai", diz a minha mãe.

"Vou já para aí", respondi.

Meti-me no carro, sem canivete suíço, mas com muita vontade de colocar em prática aquilo que tinha aprendido com um dos meus heróis de infância. E se o MacGyver tinha o canivete suíço eu tinha uma pequena chave e um iPhone para iluminar a fechadura. Meti mãos à obra e tentei colocar a chave numa posição em que fosse possível fazer com que caísse da fechadura. Tentei diversas vezes sem sucesso.

"É melhor chamar alguém para vir cá", disse o meu pai.

Mas naquele momento não podia desapontar os meus pais. Que, verdade seja dita, não ficariam desiludidos com este insucesso. Nem podia desiludir o mestre MacGyver. Lá tentei mais algumas vezes, até que ouço a chave deslocar-se. Com outra chave empurrei a que estava dentro de casa e consegui abrir a porta. Sabia que ia valer a pena ver tantos episódios de MacGyver. Obrigado Richard Dean Anderson.

2 comentários:

  1. Boa!! Acho que todos aprendemos algo com o McGiver. Fazem falta séries assim ;)
    Bem...estão a fazer um remake :)

    ResponderEliminar