8.6.16

"são só cinco minutos"

“São só cinco minutos”. Esta é provavelmente uma das frases que mais me irrita. Mas apenas quando é dita por pessoas que sabem que aqueles cinco minutos são na realidade uns trinta. Prefiro que me digam que vou esperar meia hora e preparar-me para esse tempo de espera do que ser iludido com um curto tempo de espera que serve apenas para ficar irritado.

Recordo-me de um dia em que estive quase duas horas à espera de alguém que estava “sempre a chegar”. “São só cinco minutos”, dizia-me. Se dependesse de mim tinha ido embora. Mas como estava a trabalhar não tive outro remédio que não fosse esperar por esta pessoa cujo relógio se movimenta muitoooooooo lentamente.

Aprecio a pontualidade. Detesto atrasar-me para o que quer que seja. Detesto quando um eventual atraso implica que diversas pessoas estejam à minha espera. E por ser assim aprecio pessoas que também são pontuais. Isto não implica que não seja paciente e que não consiga esperar por alguém. Não me irrito muito facilmente. Desde que não me digam “são só cinco minutos” quando na realidade sabem que vão demorar muito mais do que isso.

6 comentários:

  1. Sou igual!!! :D
    Detesto chegar atrasada, detesto que me façam esperar e detesto depender de alguém para chegar a horas.
    Ainda bem que há mais gente igual, sinto-me muito melhor!

    B

    ResponderEliminar
  2. hum... parece-me que te deixaram pendurado...

    ResponderEliminar
  3. ui, é uma frase que me tira do sério e que dos filhos estou sempre a ouvir. Fico logo com as "orelhinhas" arrebitadas, embora eles seja mais: já vou.....grrrrrrrr

    ResponderEliminar