7.6.16

então e os decotes?

Alicia Keys diz que não vai voltar a usar maquilhagem porque não se quer esconder. Já em Itália as mulheres, pelo menos algumas delas, devem esconder-se. Ou esconder parte do corpo. Mas não com maquilhagem. É mesmo com roupa. Isto porque os dirigentes da RAI (estação pública italiana) querem que as pivots de informação tenham uma imagem “mais recatada, menos provocadora”. Para que isso aconteça acabam-se os decotes e os vestidos de tubo, entre outras coisas. O canal assegura que defende a naturalidade em oposição à sensualidade.

Há quem considere isto normal. Há quem considere polémico. Sinceramente, acho que é uma questão de bom senso. Muito mais do que de ousadia. Porque se imperar o bom senso não existem grandes discussões. Porque tudo será fácil de perceber. Mas tudo isto muda quando existem olhares que conseguem ver mal em tudo. Como é este caso recente que aconteceu nos Estados Unidos. Resumindo, Liberté Chan foi obrigada a vestir um casaco porque o canal estava a receber muitos emails de telespectadores aborrecidos com a indumentária.



E tudo se torna ainda mais complicado de resolver quando, por exemplo, estamos a falar de pessoas que aparecem na televisão. A mesma pessoa consegue ser um exemplo para um, um horror para outro, alguém sem talento para outro, alguém que parece que vai despido para outro, alguém que tem roupa a mais para outro e por aí fora. E quando assim é tudo se torna mais complicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário