13.6.16

aposto que nunca ouviste falar desta pessoa

Aposto que a maioria das pessoas que por aqui passam nunca ouviram falar de Mark Bustos. Devo confessar que também só hoje descobri a história desta pessoa. E facilmente coloco este homem no grupo de heróis de quem poucas pessoas vão ouvir falar na vida. Mark Bustos não é uma celebridade. É um homem igual a tantos outros, com um emprego normal como tantos outros. Mas existe algo que o distingue dos demais.

Mark Bustos é cabeleireiro. E verdade seja dita que não é um cabeleireiro qualquer. Trabalha num espaço onde o corte pode custar qualquer coisa como 133 euros (e estou a falar do preço mais baixo). Este espaço é frequentado por celebridades das mais diversas áreas. O salão não tem mãos a medir e Mark Bustos trabalha seis dias por semana, de segunda-feira a sábado. O que faz com que tenha apenas uma folga.

E o que faz Mark Bustos ao domingo? Talvez fique a descansar. Até porque é mais do que justo para qualquer pessoa que trabalhe seis dias por semana. Mas esta ideia é errada. E não corresponde à realidade. Mark Bustos aproveita o seu dia de folga para andar pelas ruas a oferecer cortes de cabelo aqueles que infelizmente são sem abrigo e fazem da rua a sua casa.

“Aposto que corta o cabelo às três pancadas ao pobrezinhos”, podem dizer. Falso! Mark Bustos garante que os cortes dispendiosos que faz no salão em nada são diferentes aqueles que faz a quem tem a infelicidade de viver na rua. Existem heróis que não alcançam a fama. Mas que isso não impeça que o seu trabalho acabe esquecido e não seja reconhecido. E que o trabalho deste homem seja um exemplo para todos. Até porque o seu único objectivo é levar um sorriso a quem não tem motivos para o fazer. Quem quiser pode acompanhar Mark Bustos aqui.

4 comentários:

  1. Pessoas muito especiais e iluminadas :) Que haja muitas assim!!

    ResponderEliminar
  2. É perante Homens desses que me curvo num imenso respeito/agradecimento.
    Homens para quem a palavra soliedariedade não é vã, mas um rumo a seguir.

    Abraço.

    ResponderEliminar