29.10.19

queres viver mais de 100 anos? bebe champanhe e come chocolate

Todos (ou pelo menos grande parte) nós queremos saber qual o segredo para uma vida mais longa? Até porque conhecemos as mais diversas histórias pessoas que abusavam de tudo um pouco e viveram muitos anos. E o inverso. Pessoas bastante regradas que, infelizmente, partiram cedo demais. O que é certo é que damos por nós a ler os mais diversos estudos que defendem que devemos fazer isto e aquilo para viver mais anos.

Mas temos outra opção. Que passa por perguntar a quem já passou a barreira dos cem anos sobre os segredos para tamanha longevidade. Se tivermos esta conversa com Dorothy Flowers, ficamos a saber que temos de beber champanhe. E comer chocolate. Esta mulher britânica festejou o 108º ano de vida a 22 de Outubro. E como presente de aniversário teve direito a uma reportagem na edição britânica do The Huffington Post.

As pessoas que cuidam de Dorothy Flowers revelaram que esta cidadã sénior é fã de chocolate e champanhe. E que leva uma vida normal, dentro das suas limitações. Helene Ballinger, dona do lar onde Dorothy Flowers vive, conta à publicação que o champanhe é a única bebida que a idosa bebe até ao fim. Pegando no exemplo de Dorothy, não é preciso estar sempre a negar aquilo que desejamos para viver mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário